Avançar para o conteúdo principal

Spotify Perdendo Música Global Streaming Market Compartilhar: Relatório

Sueco Streaming Gigante Spotify ainda lidera a base global de assinantes de música, mas sua participação no mercado de streaming do provedor de serviços digitais (DSP) está diminuindo lentamente desde os últimos três anos, de acordo com um novo relatório.

No q2 2021, o Spotify possui 31% do mercado global de streaming de DSP - abaixo de 33% em 2020 e 34% em 2019.

Stream Com a Apple Music sendo um segundo distante com 15% de participação de mercado, e o Spotify adicionando mais assinantes nos 12 meses que antecederam a Q2 2021 do que qualquer outro DSP único, não há risco de detectar sua posição de liderança em breve.

Mas a erosão de sua parte (Spotify's) é estável e persistente, de acordo com a empresa de pesquisa de entretenimento Manhia.

A Amazon Music mais uma vez executou o Spotify em termos de crescimento (25 por cento em comparação com 20%), mas a história de sucesso de destaque entre os DSPs Ocidentais era a Música do YouTube, pelo segundo ano sucessivo, disse Mark Mulligan, Mulligan, de Mulligan.

Os dados revelaram que a base global dos assinantes da música continua a crescer fortemente com 523,9 milhões de assinantes musicais no final do Q2 2021, que foi até 109,5 milhões (26,4%) de um ano antes.

O Google já foi o laggard do espaço, mas o lançamento da música do YouTube transformou suas fortunas, crescendo em mais de 50% nos 12 meses que antecederam o Q2 2021.

O YouTube Music foi o único DSP ocidental a aumentar a participação no mercado global durante este período.

No entanto, o maior crescimento do assinante veio de mercados emergentes.

Entre eles, a Tencent Music Entertainment (TME) e a NetEase Cloud Music adicionou 35,7 milhões de assinantes nos 12 meses que antecederam a Q2 2021.A

O forte crescimento dos assinantes detém um significado extra que vai em 2022. O aumento do streaming não-DSP em 2021 significa que o mercado de streaming não depende mais da contribuição de receita do amadurecimento dos mercados de assinantes ocidentais, informou Mulligan.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Equipe Marvel e Viz em 3 novos títulos de mangá da Marvel 2023

A Marvel Comics e o Manga Publisher Viz Media anunciaram sua última equipe, três novos títulos lançando Summer 2023. The New Titles-Wolverine: Snikt!, Homem-Aranha: Red Fake e Marvel Comics: Um mangá tributo-foi anunciado na sexta-feira, 7 de outubro, no New York Comic Con. (abre na nova guia) Wolverine: Snikt! (13 de junho) pelo escritor-artista Tsutomu Nihei é uma edição Deluxe do título Nihei originalmente produzida para a Marvel em 2003, recém-saída de sua série de hits de mangá! Uma visão mais sombria de Wolverine, a história encontrou Logan em um terreno deserto desolado como a única esperança para os últimos membros da raça humana que lutam para sobreviver contra organismos robóticos assassinos. Homem-Aranha: Red Fake (13 de junho) de Yusuke Osawa é sobre um aluno desajeitado Yu, que está falhando social e academicamente e que encontra uma fantasia de Homem-Aranha em um beco e começa a jogar Spidey por se divertir. (abre na nova guia) Mas quando os super-vilões Yu não ...

Série Shang-Chi recebe uma surpresa relançada como Shang

O título de Shang-Chi de Marvel chegará a uma extremidade surpresa com Shang-Chi # 12 de maio... pouco antes de relançar quase imediatamente em julho como Shang-Chi e os dez anéis # 1, que toma o lugar dos SHANG-chi anteriormente solicitados # 13. Por que a mudança aparentemente inócua? Tudo se resume à adição de uma nova versão nova e inspirada em MCU dos dez anéis que chegarão a Marvel Comics em Shang-Chi # 12, que, de acordo com o anúncio da Marvel do relançamento, "Tenha poder que rivais Gemas infinitos ". E esse poder foi totalmente montado nas mãos de Shang-Chi. O original Marvel Comics dez anéis são possuídos pelo vilão conhecido como mandarim. Em vez de simplesmente anéis, as armas de Mandarim são artefatos alienígenas do planeta Maklu IV, que abrigam as almas de alguns dos maiores guerreiros de espécies semelhantes a dragões. Cada um dos anéis fornece um poder diferente, a partir de feixes de energia, à manipulação elementar, para psiônica e mais. No MCU, os dez ...

RIL para o jardim de Aquare Kavinkare Namakins

A Reliance Industries Ltd está em negociações para adquirir marcas como Namkeens de Garden da Cavinkare, além de outras marcas como Lahori Zeera e Bindu Beverages, em uma tentativa de fortalecer sua peça de bens de consumo em movimento rápido (FMCG), disseram as pessoas familiarizadas com o desenvolvimento da ET. A ET havia relatado na semana passada que a Reliance adquiriu a marca de refrigerantes da Campa do Pure Drinks Group, com sede em Délhi, em um acordo estimado em Rs 22 crore. Segundo uma pessoa próxima ao desenvolvimento, a Reliance está em um estágio avançado das negociações com as três empresas. A aquisição de mais marcas no espaço FMCG está alinhada com a estratégia da empresa, disse a pessoa. Nos três casos, a Reliance está atualmente negociando termos de negócios. Segundo seu site, o lançamento da marca de água potável embalada Bindu Mineral Water levou ao estabelecimento de empresas da SG, a empresa por trás das bebidas Bindu. A principal bebida Bindu Fizz, Jeera M...