Sueco Streaming Gigante Spotify ainda lidera a base global de assinantes de música, mas sua participação no mercado de streaming do provedor de serviços digitais (DSP) está diminuindo lentamente desde os últimos três anos, de acordo com um novo relatório.
No q2 2021, o Spotify possui 31% do mercado global de streaming de DSP - abaixo de 33% em 2020 e 34% em 2019.
Com a Apple Music sendo um segundo distante com 15% de participação de mercado, e o Spotify adicionando mais assinantes nos 12 meses que antecederam a Q2 2021 do que qualquer outro DSP único, não há risco de detectar sua posição de liderança em breve.
Mas a erosão de sua parte (Spotify's) é estável e persistente, de acordo com a empresa de pesquisa de entretenimento Manhia.
A Amazon Music mais uma vez executou o Spotify em termos de crescimento (25 por cento em comparação com 20%), mas a história de sucesso de destaque entre os DSPs Ocidentais era a Música do YouTube, pelo segundo ano sucessivo, disse Mark Mulligan, Mulligan, de Mulligan.
Os dados revelaram que a base global dos assinantes da música continua a crescer fortemente com 523,9 milhões de assinantes musicais no final do Q2 2021, que foi até 109,5 milhões (26,4%) de um ano antes.
O Google já foi o laggard do espaço, mas o lançamento da música do YouTube transformou suas fortunas, crescendo em mais de 50% nos 12 meses que antecederam o Q2 2021.
O YouTube Music foi o único DSP ocidental a aumentar a participação no mercado global durante este período.
No entanto, o maior crescimento do assinante veio de mercados emergentes.
Entre eles, a Tencent Music Entertainment (TME) e a NetEase Cloud Music adicionou 35,7 milhões de assinantes nos 12 meses que antecederam a Q2 2021.A
O forte crescimento dos assinantes detém um significado extra que vai em 2022. O aumento do streaming não-DSP em 2021 significa que o mercado de streaming não depende mais da contribuição de receita do amadurecimento dos mercados de assinantes ocidentais, informou Mulligan.
Comentários
Enviar um comentário