O Spider-Man era quase um exclusivo do Xbox, pois a Marvel Games procurava fazer um novo acordo de licenciamento nos anos 2010, de acordo com o vice-presidente executivo e chefe da Marvel Games, Jay Ong.
Em um trecho do livro de Steven L. Kent em 2021, The Ultimate History of Video Games Vol 2 (via Resetera e VGC), o OnG detalhou como os jogos incríveis do Spider-Homem do Homem-Aranha deixaram os jogos da Marvel infelizes em relação à sua qualidade geral e ambos As empresas concordaram em encerrar o acordo de licenciamento da Marvel em 2014.
Depois que a Activision perguntou o que a Marvel faria quando os direitos IP de videogame fossem devolvidos, ele respondeu que seria encontrar um "lar melhor" para eles, ao qual a Activision respondeu: "Boa sorte encontrando seu unicórnio" de acordo com o ONG.
A Marvel Games foi para a Microsoft para ver se um acordo na formação de uma parceria exclusiva poderia ser organizada, mas a Microsoft transmitiu a oferta, pois estava mais preocupada em se concentrar em seus próprios IPs. A Sony estava mais interessada em adquirir os direitos dos videogames do Homem-Aranha, e seu argumento para desenvolver uma experiência AAA com um de seus "parceiros importantes" foi aceito pelos Jogos da Marvel.
Os Jogos Insomniac revelaram ser esse parceiro crucial e, alguns anos depois, o Homem-Aranha da Marvel foi lançado para ótimas críticas e vendas de sucesso de bilheteria. Atualmente, o jogo vendeu mais de 20 milhões de cópias desde 2018, enquanto o Homem-Aranha da Marvel: Miles Morales vendeu mais 6,5 milhões de unidades desde que foi lançado no final de 2020.
A Marvel's Spider-Man 2 foi anunciada na apresentação do PlayStation Showcase em setembro de 2021, e o Insomniac também está trabalhando em um jogo de Wolverine que se diz ser mais sombrio e mais maduro em tom.
Homem-Aranha: Miles Morales: todos os ternos que você pode obter
Ver mais
Comentários
Enviar um comentário