A Reliance Industries Ltd está em negociações para adquirir marcas como Namkeens de Garden da Cavinkare, além de outras marcas como Lahori Zeera e Bindu Beverages, em uma tentativa de fortalecer sua peça de bens de consumo em movimento rápido (FMCG), disseram as pessoas familiarizadas com o desenvolvimento da ET.
A ET havia relatado na semana passada que a Reliance adquiriu a marca de refrigerantes da Campa do Pure Drinks Group, com sede em Délhi, em um acordo estimado em Rs 22 crore.
Segundo uma pessoa próxima ao desenvolvimento, a Reliance está em um estágio avançado das negociações com as três empresas. A aquisição de mais marcas no espaço FMCG está alinhada com a estratégia da empresa, disse a pessoa. Nos três casos, a Reliance está atualmente negociando termos de negócios.
Segundo seu site, o lançamento da marca de água potável embalada Bindu Mineral Water levou ao estabelecimento de empresas da SG, a empresa por trás das bebidas Bindu. A principal bebida Bindu Fizz, Jeera Masala, foi lançada em 2002. Além de Lahori Zeera, as bebidas Lahori estão disponíveis em outros sabores como Nimboo, Kacha Aam e Shikanji. A empresa afirma em seu site que foi lançada com o objetivo de introduzir sabores indianos tradicionais com um zing.
Haverá diferentes estruturas que terão que ser implementadas. Em certos casos, as marcas pertencem a grupos maiores, enquanto em certos casos, alguns promotores desejam manter certa equidade, afirmou a pessoa.
Reliance, Bindu Beverages e Lahori não responderam às perguntas enviadas na noite de sexta-feira. O Cavinkare não respondeu a perguntas especificamente sobre uma possível aquisição, mas encaminhou um e-mail que foi uma resposta a uma consulta de ET separada que dizia: Não queremos comentar sobre esse tipo de especulação corporativa.
Especialistas disseram que a Índia pode ver mais consolidação no espaço do consumidor nos próximos anos.
O setor de alimentos processados e alimentos consumidores está crescendo em dois dígitos, à medida que a Índia continua a crescer e os gastos discricionários de índios continuam aumentando, disse Dinesh Arora, parceiro, serviços de consultoria financeira da PWC Índia. Qualquer grande empresa que tenha planos de expansão sérios no espaço do consumidor precisaria de marcas particulares em seu portfólio e, embora novas marcas continuem a surgir e ocupar espaço nas prateleiras, elas se tornam alvos ideais para jogadores maiores que desejam expandir.
A Reliance Industries Ltd anunciou em sua 45ª Reunião Geral Anual (AGM) que sua subsidiária Reliance Retail estava entrando no negócio da FMCG.
Este ano, lançaremos nossos negócios da FMCG, disse Isha Ambani, diretora de Ventuos de Retanho da Reliance, na AGM em 29 de agosto. O objetivo deste negócio é desenvolver e fornecer produtos de alta qualidade e acessíveis que resolvam todos os indianos necessidades diárias.
Estima-se que valha mais de US $ 100 bilhões, o setor de FMCG é dominado por empresas estrangeiras e indianas.
Comentários
Enviar um comentário