Como um bom salto, Scare, evil Dead: The Game saiu do nada. O jogo multiplayer foi lançado silenciosamente em 13 de maio (uma sexta -feira, é claro), sem críticas de pré -lançamento e pouca fanfarra. O ciclo silencioso do hype pode ter funcionado a seu favor, pois o jogo acabou sendo uma surpresa agradável (e sangrenta).
Conteúdo
- Este é o meu boomstick
- As árvores estão vivas!
Enquanto o jogo é um deleite cheio de ovos de Páscoa para os fãs do Evil Dead, ele se destaca especificamente como um título de multiplayer assimétrico. Apesar de alguns sucessos notáveis, o gênero provou ser tão desigual quanto suas equipes 4V1. Dead à luz do dia é um sucesso de terror, mas títulos licenciados como o dia 13: The Game e Predator: Hunting Grounds têm lutado para capturar o mesmo sucesso.
Evil Dead: O jogo quebrou o código. É o raro jogo assimétrico, onde jogar como humano é igualmente emocionante e controlado por um monstro. Isso confere uma vantagem sobre sua concorrência, mesmo que o jogo não pareça construído para o sucesso a longo prazo.
este é o meu boomstick
Em evil Dead: The Game, os jogadores estão divididos em duas equipes, como em _dead à luz do dia. Um lado é composto por quatro "sobreviventes" que devem proteger o Necronomicon. Os jogadores podem selecionar de uma série de personagens retirados da franquia, de Ash Williams a Henry, o vermelho. Enquanto isso, um jogador sortudo assume o controle de um demônio icônico que está empenhado em detê-los.
Essa dinâmica apresenta uma armadilha na qual a maioria dos jogos assimétricos cai imediatamente. Quem quer jogar como um mortal insignificante quando você pode controlar um monstro de assassinato com poderes divertidos? Sempre que jogo _Dead à luz do dia, controlar um humano parece comer vegetais para que eu possa chegar à minha sobremesa. É divertido ficar assustado com um monstro em roaming, mas eu prefiro cortar o que fixar lentamente geradores.
Eu não tenho esse problema em evil Dead: The Game - se é que alguma coisa, eu poderia até gostar de jogar como humano mais do que como um demônio. Isso ocorre principalmente porque o elenco de personagens do jogo parece mais empoderado do que o seu grupo típico de vítimas de slasher. Eles podem disparar um arsenal de armas (de arcos a boomsticks), dirigir por uma horda de monstros em um carro e explodir espíritos intimidadores com uma punhal suméria capacitada. Não há nenhum esconderijo debaixo de uma cama e esperando o grande mal passar.
Isso é graças ao material de origem do jogo. Enquanto evil Dead e army of Darkness são filmes de terror, seus protagonistas não são vítimas impotentes de evil Dead 2 em diante. Ash Williams é uma máquina de matança de demônios que é tão intimidadora quanto qualquer esqueleto reanimado. Quase parece que os papéis devem ser revertidos, com uma equipe de quatro demônios humildes correndo aterrorizados com a lenda da serra elétrica.
As árvores estão vivas!
Em vez de dar ao "assassino" uma vantagem considerável de energia, o desenvolvedor Sabre Interactive torna o papel atraente, carregando -o com mecânica única. Como um demônio, os jogadores aparecerão ao redor do mapa em alta velocidade, coletando pellets de energia (é como jogar um jogo de Pac-Man em primeira pessoa). Essa energia pode ser gasta para definir armadilhas, convocar monstros da NPC que os jogadores precisam se afastar ou possuir objetos como árvores e carros.
Se os sobreviventes estão jogando um jogo de ação, o demônio está pilotando um jogo de estratégia de defesa de ondas. Em uma rodada em que controlava uma elite de esqueleto, comecei lentamente a mexer com meus amigos enviando alguns monstros inesperados em seu caminho enquanto caçavam peças de mapa. Eu possuía uma árvore para assustá -los de repente e receber um pouco de dano, permitindo -me lustrar minhas estatísticas. Tudo isso foi apenas uma base para o meu plano mestre. Sabendo que os humanos iriam pegar todas as peças de mapa, eu as deixei em paz e fui para o local da adaga, onde precisariam se mover em seguida. Eu possuía um carro próximo e o estacionei no objetivo, para que eles precisassem movê -lo antes de iniciá -lo. Então, eu coloquei armadilhas ao redor do perímetro para pegá -las desprevenidas. Quando eles chegaram, sentei -me e ri enquanto lutavam por uma cena agitada.
A alegria de tocar como demônio tem menos a ver com poder e mais a ver com ironia dramática. Eu posso ver os humanos, mas eles não podem me ver. Embora eu precise passear um pouco para rastreá -los inicialmente, não sou Jason Voorhees tropeçando no escuro procurando crianças para matar. Eu gosto de espionar minhas vítimas das sombras e atacar com o elemento de surpresa.
As experiências humanas e assassinas são muito diferentes e gratificantes por si só. Não sinto que tenho que fazer meu tempo como humano apenas para chegar às coisas divertidas quando é a minha vez como um demônio. Não importa quem eu esteja jogando, eu levanto o inferno.
Enquanto evil Dead: The Game é uma experiência de multiplayer assimétrica exemplar, não tenho certeza de quanto tempo suas pernas levarão. O jogo parece limitado em escopo atualmente com apenas dois mapas e um conjunto estrito de objetivos apresentados em cada rodada. Também está extraindo exclusivamente o conteúdo da série Evil Dead, por isso não terá o charme do Super Smash Bros de Dead à luz do dia, com seu monstro mash de ícones de terror. Eu só espero que fique por tempo suficiente para influenciar positivamente o gênero, pressionando os estúdios a pensar além do equilíbrio de poder no gênero. Ficarei mais do que feliz em jogar como mortal, se isso significa que posso levar meu boomstick junto. _Evil Dead: The Game já foi lançado no PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X/S e PC.
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